Seguidores

quarta-feira, 10 de junho de 2009

SALVE OGUM!



Ai!!! Filhotinhos e filhotinhas!!














arrasada, destruída, moída, multi-processada e transformada em recheio de pastel de quermesse de ONG pra ajudar menores infratoras lésbicas cantoras de MPB .
Nesse fim de semana, fui a festa no centro de macumba de minha amiga Greta de Ogum em Buaçú, São Gonçalo. No meio dos acontecimentos macumbais, algo inusitado ocorreu.
Eu já tinha saído de casa meio jurubeba do norte depois da seca: equivocada e intuitiva.
Tudo deu errado.
O Garnier Fruicts tava aguado, não tinha mais comida no armário e a Casa-do-biscoito estava fechada. Não pude comprar o biscoito Muleka a três por R$1,00.
Antes de pegar o onibus, li o salmo 66 vinte e uma vezes pra aliviar meu carma.
Na viagem percebi que havia vida em meu ventre. Como viado só tem filho quando adota sobrinho e minha verminose estava controlada com doses cavalares de pantelmin, eu, brilhantemente, deduzi que estava grávida de uma caganeira de proporções momescas. Me tranquei toda, fiz mantras, respirei fundo... Nada feito.
Um pouco antes da subida da ponte RIO-NITERÓI, saltei do ônibus e, numa coreografia de Débora Colker com talidomida, me enfiei debaixo de um vão da pré-ponte. E abortei minha prole amulatada.
Aliviada, esvaziada e longelínea, me borrifei com um genérico da Victoria Secret e embarquei em meu onibus, singela e ecoante.
Cheguei no terreiro de Greta e tinha mais gente feia que o elenco de figurantes da VOLTA DOS MORTOS VIVOS.
Muita cerveja e churrasco de chã.
O povo veio em bando garantir o almoço do sábado, e como carne é difícil de digerir, já garantiram também o fastio do café da manhã de domingo.
A festa tava animada.
Muito batuque, muita incorporação,muita fila pra ir ao banheiro, muito cheiro de BIOGRAFIA,KAIAK E TABU DE DANA... Uma loucura. O inferno era mais singelo.
As 22:17, já cansada de tanto esperar pela apresentação do Orixá que ali estava sendo apresentado, eu decidi pegar meu rumo, mesmo porque a van acabava as 23:00h.
Quando estava levantando, olhei pro centro do terreiro e vi Greta se debatendo num festival de mediunidade e canalização. Emitia sons guturais e tinha os olhos revirados num êxtase de calor na beirola. Todos os macumbantes presentes gritavam o nome de Ogum. Greta urrava numa língua primitiva. Eu me arrepiava e me emocionava com tanto poder, luz e fé. Algo mágico acontecia.
Já tinha visto minha amiga receber sua entidade várias vezes. Na grande maioria era só palhaçada, mas naquele dia, ela era a própria encarnação de um afro x-men.
Danilinho de Oxossi, o filho de santo mais velho da casa, veio elegante, elevado, e etéreo levar Greta pro roncó. Os gritos de salve Ogum se intensificavam e uma emoção febril, feérica e luxuriante tomava conta do lugar. Danilinho ficou uns dez minutos lá dentro e voltou com lágrimas de emoção. Falou que a entidade estava plena e forte, e que Greta estava até com o rosto diferente, com uma cor diferente, tamanha era a força do ser que canalizava.
Batucou uma eternidade.
Horas depois, voltou ao quartinho pra tirar Greta de seu transe, que durava mais que o previsto, e já era o momento dos ogãs presentes cumprirem turno no pagode do JOANETE COM BAND-AID.
Dito e feito: Danilinho abriu a porta e encontrou Greta, minha amiga, deitada e quietinha em estado defuntício: morta.
Macumba
de edi é rola.
A bichinha tava incorporada de uma isquemia cerebral.
Ainda passei batom na defunta.
Dormi num quartinho com uma estátua de pomba gira idêntica a Lecy Brandão maquiada.
E
a tarde, estava num cemitério do outro lado da ponte.
Vida de semi-travesti é puxada....
Volto em breve.
Beijos de luto.

5 comentários:

  1. Meus pêsames por Greta...

    Eu não escrevo mas sempre acompanho, tá?? Não deixa de atualizar!

    ResponderExcluir
  2. Sempre amei Andre ainda mais qd comenta sobre a tempestade de Natura kkkk
    naum deixe de visitar www.cineshanshada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto, o início sarcástico foi muito bom adorei esse negócio de pastel de ong pra ajudar lésbica bandida hehehehe

    Muito bom seu texto
    :) continue escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Rapaz... essa postagem já é meio antiga!!!

    www.blogdomaynard.com

    ResponderExcluir
  5. Thy... Lecy Brandão maquiada não pode nunca lembrar Pomba Gira! Poma Gira é linda, é formosa! Vc não confundiu, não? Devia tá mais pra aquelas imagens mal-feitas de Preto Velho que tem a boca pintada de um vermelho-soviético, não?

    ResponderExcluir